Baobá Mais

PROGRAMAÇÃO BAOBÁ MAIS

RECEBA NEWSLETTER

SOBRE A BAOBÁ MAIS

A partir de nossas pesquisas sobre a qualidade de vida da geração 50+ no Brasil e no mundo, identificamos que as pessoas estão cada vez mais ativas e interessadas, buscando atividades, experiências e interatividade. A Baobá Mais vem trazer justamente opções para a ocupação inteligente do tempo, para alimentar a alma e tornar a vida mais prazerosa.

PROGRAMAÇÃO BAOBÁ MAIS

  • Atualidades

    Dia 31/08 (quarta-feira)

    Palestra: "Tensões geopolíticas e o agravamento da crise europeia"

    Junte-se a nós neste encontro com o cientista político e professor Heni Ozi Cukier e entenda qual é a perspectiva política para a União Europeia com a saída do Reino Unido e como isso respingará em outras partes do mundo.

  • ARTE

    Dia 14/09 (quarta-feira)

    Visita guiada à mostra da coleção de Andrea e José Olympio Pereira

    O Instituto Tomie Ohtake traz para seu espaço um recorte da coleção particular de Andrea e José Olympio Pereira, uma das mais importantes de arte contemporânea do Brasil. A visita será guiada pela curadora e professora de arte Ana Maria Maia.

  • Gastronomia

    Dia 19/09 (segunda-feira)

    Aula de culinária: a tradicional cozinha libanesa

    Aprenda a preparar três receitas típicas libanesas com as chefs Luciana Gebara Efeiche e Paula Chequer, da Oficina Gastronômica. Depois de preparar os pratos, deguste-os em um delicioso almoço.

  • ARTE

    Dia 22/09 (quinta-feira)

    Incerteza Viva: Roteiros para visitar a 32a Bienal de São Paulo

    Com o título "Incerteza viva", a 32a Bienal de São Paulo acontece do dia 7 de setembro ao dia 11 de dezembro. E a Baobá Mais traz Mirtes Marins de Oliveira para discutir o tema, o que sem dúvida enriquecerá a experiência de visitar a mostra.

  • Bem-estar e saúde

    Dia 28/09 (quarta-feira)

    Palestra "O amadurecimento e seus inúmeros papéis"

    A Doutora em Psicologia Clínica e Mestre em Gerontologia Dorli Kamkhagi falará sobre as diferentes questões relacionadas ao amadurecer, como as transformações e mudanças que acontecem em todos os campos da vida.

   

RADAR

  • Crônicas reunidas

    Com 80 anos recém-comemorados, o autor Ignácio Loyola Brandão lança o livro de crônicas "Se for para chorar que seja de alegria" e prepara um novo romance.

  • O impecável Luiz Fernando Guimarães

    Luiz Fernando Guimarães vive oito personagens na peça "O Impecável", em cartaz até 2 de outubro no Teatro Gazeta, em São Paulo, e faz a platéia gargalhar.

  • Cruz-Diez no novo coração de Washington DC

    Um dos mestres da arte cinética, Carlos Cruz-Diez deixou sua marca em Washington DC com uma instalação permanente no novo empreendimento CityCenter, que já é chamado de "o novo coração de DC".

  • O Brexit e o dilema da União Europeia

    O cientista político e professor Heni Ozi Cukier faz palestra sobre este complexo tema da nossa atualidade: a saída do Reino Unido da União Europeia e até que ponto a instabilidade gerada respingará em outras partes do mundo.

  • SP-Arte/Foto chega à sua décima edição

    Feira preferida de quem gosta de fotografia, a SP-Arte/Foto acontece entre os dias 25 e 28 de agosto no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Em sua décima edição, traz as principais galerias do setor no país.

  • Arte com LEGO

    A maior exposição de arte com LEGO do mundo está em cartaz na Oca do Ibirapuera e traz incríveis esculturas feitas pelo americano Nathan Sawaya. Bom programa para fazer com a família inteira!

  • Meditar é preciso

    Você conhece os benefícios trazidos pela meditação? Pois nós buscamos uma especialista no assunto para falar aos clientes da Baobá Mais no dia 25 de agosto: Marcia De Luca, que estuda yoga, meditação e Ayurveda há mais de 35 anos. Inscreva-se!

  • Beatle Mania

    Já estão abertas as vendas para a Beatlemania Experience, a maior e mais interativa exposição dos Beatles já vista, que começa dia 24 de agosto no Shopping Eldorado.

  • Retrospectiva de um mestre brasileiro

    A mostra "Raimundo Cela - um mestre brasileiro", reúne 120 obras do artista cearense no Museu de Arte Brasileira da FAAP na maior retrospectiva já realizada deste pintor pouco conhecido do público em geral, mas muito respeitado entre os estudiosos.

  • Meryl Streep é Florence

    No novo "Florence - Quem é esta mulher?", a premiada Meryl Streep interpreta uma rica herdeira novaiorquina que, apesar de desafinada, sonha em se tornar uma grande cantora de ópera. O papel faz da atriz uma forte candidata a uma indicação para o Oscar.

  • Baobá Mais comemora um ano com o tema "As Meninas do século 20 reinventam o século 21"

    Para comemorar seu primeiro ano de atividade, a Baobá Mais marca um encontro com cinco mulheres formadoras de opinião e profissionais ativas em suas áreas para colocar em pauta questões da vida pessoal e profissional da mulher 50+. Imperdível!

  • História das Exposições - Casos exemplares

    Recém-lançado, o livro aborda questões essenciais que envolvem as histórias das exposições. Foi organizado pelo crítico de arte Fabio Cypriano e Mirtes Marins de Oliveira, curadora, docente e pesquisadora de pós-graduação e parceira da Baobá Mais.