Baobá Mais

PROGRAMAÇÃO BAOBÁ MAIS

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR E IMPRIMIR NOSSO FOLDER COM A PROGRAMAÇÃO

RECEBA NEWSLETTER

SOBRE A BAOBÁ MAIS

Somos uma empresa de curadoria de conteúdo e experiências com um novo olhar para a geração 50+. Pensando em inspirar as pessoas que estão vivendo esta fase vamos em busca do que há de mais interessante para se fazer e promovemos cursos, workshops e palestras que alimentam a alma e tornam a vida mais rica e prazerosa – a sua vida, a de seus pais, a de um amigo ou familiar.

PROGRAMAÇÃO BAOBÁ MAIS

  • ARTE

    Dia 04/05 (quinta-feira)

    Visita guiada com o artista Nino Cais

    Que tal visitar a primeira exposição individual de Nino Cais na companhia do próprio artista? E saber mais sobre o processo de criação e as inspirações que movem o seu trabalho? A mostra "Ópera do Vento" está em cartaz na Casa Triângulo.

  • ARRANJOS FLORAIS

    Dia 08/05 (segunda-feira)

    Curso de arranjos florais

    Junte-se à especialista Mari Campos neste curso de arranjos florais. É uma ótima oportunidade para praticar um hobby ou quem sabe descobrir um novo talento para desenvolver um novo trabalho.

  • Cinema

    Dia 10/05 (quarta-feira)

    Bate-papo: cinema, três gerações e muitas emoções

    Para este encontro, a especialista em cinema Juliana Sabbag escolheu três filmes que têm em comum o fato de tratarem de relações familiares e conflitos de gerações. Sem dúvida renderá muitas reflexões e trocas de ideia. Junte-se a nós!

  • Bem-estar e saúde

    Dia 11/05 (quinta-feira)

    Palestra: "Os desafios e as oportunidades de se reinventar"

    Denise Mazzaferro e Renato Bernhoeft falam sobre a importância de se criar um projeto de vida que contemple nossa reinvenção, com novas formas de trabalho e de prazer, novos desenhos de família, de moradia e de relacionamentos.

  • Literatura

    Dia 17/05 (quarta-feira)

    Laboratório de Leitura com Dante Gallian

    Para este Laboratório de Leitura o historiador Dante Gallian escolheu uma famosa novela de Guimarães Rosa, um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos: "A hora e a vez de Augusto Matraga". Junte-se a nós!

  • BAOBÁ LAB

    Dia 18/05 (quinta-feira)

    Conflitos familiares e riscos da adolescência

    A Baobá Mais inaugura com este encontro a Baobá Lab, que traz uma programação direcionada especialmente aos adolescentes e seus pais. O tema a ser tratado esta noite é a questão do uso de álcool e drogas. Junte-se a nós!

  • BAOBÁ LAB

    Dia 19/05 (sexta-feira)

    Conflitos familiares e riscos da adolescência

    Neste encontro direcionado especialmente a adolescentes de 13 a 15 anos, especialistas falarão de maneira clara e descontraída sobre a questão do uso de álcool e drogas. Incentive seu filho a participar! Inscrições aqui!

  • Palestra com Maria Helena Daniel

    Dia 25/05 (quinta-feira)

    "A alma dos tecidos e sua relação com poder, auto-estima e conforto"

    Com mais de 30 anos de experiência no mundo da moda, Maria Helena Daniel compartilha seu know-how sobre o assunto, apresentando informações objetivas, práticas e preciosas sobre os diferentes tecidos.

  • Cinema

    Dia 13/06 (terça-feira)

    Bate-papo sobre cinema

    Junte-se à especialista Juliana Sabbag e a pessoas interessadas em cinema neste encontro em torno de um filme atual. O filme escolhido sempre gera debate e reflexão, levando os participantes a uma boa troca de ideias e percepções.

  • Arte e Moda

    Dia 21/06 (quarta-feira)

    Palestra "História da Arte e História da Moda - algumas relações"

    Nesta palestra, o estilista Lorenzo Merlino propõe uma análise crítica e inter-relacional entre a História da Moda e a História da Arte, trazendo explicações sobre obras e movimentos artísticos.

   

RADAR

  • Baobá LAB: foco nos adolescentes e seus pais

    A Baobá Mais inaugura no dia 18 de maio a Baobá LAB, que traz uma programação direcionada especialmente aos adolescentes e seus pais. Afinal, é preciso cultivar baobás saudáveis e amorosos para viver as diferentes fases da vida em sua plenitude. Confira!

  • As primeiras fotografias de Henri Cartier-Bresson

    Mostra na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp traz fotos clássicas e inéditas feitas nos anos 1930 pelo artista que é considerado o pai da fotografia.

  • As memórias de Ira do Arpoador

    Nos efervescentes verões dos anos 1950, Ira Etz fez história. Assistiu de perto o surgimento do surfe no Brasil e o nascimento da bossa nova. Às vésperas de completar 80 anos, Ira reúne suas memórias no livro "Ira do Arpoador".

  • Paulinho da Viola encontra Marisa Monte

    Amigos de longa data, Paulinho da Viola e Marisa Monte querem há tempos fazer um show juntos e finalmente conseguiram conciliar as agendas. Sorte nossa! Eles se apresentarão em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro nos meses de maio e junho.

  • Num Lago Dourado

    Acaba de estrear no Teatro Renaissance a peça "Num Lago Dourado", baseada na história que inspirou o longa metragem de mesmo nome estrelado por Jane Fonda e seu pai Henry Fonda em 1981.

  • As 8 piores coisas que você pode fazer para a sua pele

    Temos o prazer de anunciar a parceria da BAOBÁ MAIS com o blog VIVA50 . A partir desta semana, teremos uma vez por semana uma matéria do VIVA50 sendo compartilhada aqui na Baobá Mais.Confira abaixo a primeira matéria escolhida.

  • De dar água na boca

    Acontece este fim-de-semana no Museu da Casa Brasileira a 3ª edição da Feira Sabor Nacional, que reúne pequenos produtores de gastronomia. Bom programa para fazer com a família e ainda levar pra casa algumas delícias.

  • A estreia de Nino Cais

    Abre hoje na Casa Triângulo a primeira mostra individual do artista Nino Cais, trazendo 70 obras entre desenhos, intervenções feitas em páginas de livros, objetos, um vídeo e a instalação que inspirou o nome da mostra, "Ópera do Vento".

  • Semana das artes

    Começa nesta quinta-feira a SP-ARTE/2017. Em paralelo a ela várias mostras e eventos agitam a cidade, que reúne galeristas, colecionadores, críticos e curadores de várias partes do mundo. A Baobá Mais também promove uma palestra sobre o tema!

  • Tributo a Mad Men

    Os fãs da série Mad Men vão adorar este livro! Editado pela Taschen, traz dois volumes, que reúnem trechos do roteiro da série, fotografias dos bastidores e entrevistas com o seu criador, Matt Weiner. Uma deliciosa viagem à década de 1960.

  • Galeria Millan apresenta "Retratos"

    Com curadoria do crítico de arte e pesquisador Rafael Vogt Maia Rosa, a coletiva reúne 30 obras de artistas brasileiros que se dedicaram ao retrato a partir da década de 1960. A exposição está em seus últimos dias, aproveite!

  • Tieta está de volta!

    Uma das mais marcantes personagens da TV brasileira está de volta! Exibida pela Globo em 1989, a novela estrelada por Betty Faria vai ganhar reexibição no canal pago Viva. Uma chance para ver ou rever este clássico da teledramaturgia!